Pensamentos...

"(...) Mesmo um exame superficial da história revela que nós, seres humanos, temos uma triste tendência para cometer os mesmos erros repetidas vezes.." Carl Sagan

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Realmente...

cheguei à conclusão, que enquanto seres humanos somos a mais pura das imperfeições!A morte deveria ser encarada de uma forma natural, pois é significa o fim de um percurso. Eu tenho medo da morte.Ou talvez do simples facto de pensar como será a minha morte. Talvez seja a dormir (sim, essa seria a morte perfeita), ou talvez o tabaco irá provocar uma morte com sofrimento (é completamente anormal, continuar a fumar quando no fundo sabemos que o tabaco gera a morte). É certo que podemos morrer a qualquer altura, mesmo a caminhar para a escola ou para outro local qualquer. Se fomos feitos à imagem de alguém, devo dizer que então fomos feitos a 100% de imperfeição. Ou será que nessa imperfeição, poderemos encontrar 1% de perfeição? O meu irmão referiu e passo a citar, somos um monte de células. Sim, somos um monte de células, que quando se começam a reproduzir descontroladamente, dá origem à doença tenebrosa e mais cruel, chamada de Cancro!Eis a crueldade da imperfeição!Se Deus é perfeito,fez-nos imperfeitos...Ou não! "Deus,deu.me os filhos mais bonitos do mundo, e agora tirou-mos...", foram as palavras de uma mãe da Indonésia, devido à tragédia dos últimos dias...

Afinal se Deus nos fez,enganou-se!

4 comentários:

  1. A morte é uma coisa assustadora, mas acaba por ser, estranhamente, a coisa mais certa que temos na vida. E por mais que tentemos projectá-la e imaginar como iremos morrer, a verdade é que podemos morrer a qualquer momemto, das mais variadas formas.

    E a vida é igualmente assustadora, devido a toda essa imprevisibilidade que a morte e uma série de outras coisas nos traz. Mas quando a sabemos aproveitar, é uma coisa maravilhosa e isso é que deve prevalecer.

    E nao acho que sejamos assim tão imperfeitos. Por exemplo, se temos uma infecção o nosso corpo automaticamente reage para se proteger. Se temos frio trememos para os músculos aquecerem. Se escorremos sangue lá vêm as plaquetas para parar a hemorragia. O problema é que somos seres vivos e como todos os seres vivos à face da terra, temos as nossas fragilidades que nem sempre conseguimos combater.

    ResponderEliminar
  2. Hyndra_Sim em grande parte tens Razão...Sabes sem as doenças eramos ainda mais perfeitos e teriamos mais uns anitos para viver...As células poderiam ter sido feitas de outra forma, ou se surgiram de forma natural...Enfim, Viver a vida até ao úlimo segundo!

    Obrigado pela visita e pelo comentário.Volta sempre =)

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso n tenho muito medo da morte, mas deixa-me explicar melhor, antes que seja levado em erro.

    É claro que temo a morte, como toda a gente, mas como sei que é inevitável, levo a coisa mais levemente. Nem me preocupa como vou morrer...qdo for será, e n posso fazer nada contra isso.

    O que me mete medo n é morrer mas sim perder as pessoas e tudo o que está à minha volta. Isso sim é que me assusta.

    ResponderEliminar
  4. Dexter:Sim também tenho o medo que referiste por último...Mas a vida é mesmo assim :S

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo...