foi o resultado alcançado pelo Partido Socialista (PS) neste passado domingo.Nunca escondi os meus ideais políticos, mas também já afirmei que devemos por vezes votar não pelo partido, mas sim pela pessoa que lidera determinada lista...
Através de discursos e de sondagens,verificou-se um Partido Social Democrata (PSD) empobrecido,fraco e que não assume a sua derrota.
Manuela Ferreira Leite até à noite de ontem,fez de contas que liderava um partido que ainda a queria como dirigente,quando afinal já lhe tinha mostrado o cartão vermelho.A altas horas da manhã desloca-se para dar um discurso,que como referiu Miguel de Sousa Tavares "uma tese de doutoramento sobre as autarquias locais". Perdeu e não assume claramente a derrota.O PS subiu em número de autarquias relativamente a anos passados, e o PSD perde autarquias.
O mesmo se passou com a Berta Cabral.Um partido fica sem rumo nos Açores,quando esta mostra a sua clara vitória em Ponta Delgada,esquecendo-se por completo que lidera o Partido a nível Açores,que no seu caso perdeu juntas e um largo número de Autarquias...Acaba também por não assumir a sua inteira derrota...
A nível da minha localização,Roberto Monteiro junto com líderes a juntas faz uma campanha inteligente,ganham em todo o concelho.Duas juntas de freguesia impossíveis de ganhar passam de laranja a rosa (Agualva e Biscoitos). Biscoitos,PS ganha com 61,6% dos votos,uma vitória inesperada e esmagadora,estando o PS em vantagem com 204 votos de diferença.
O Partido Socialista acaba assim mais uma ronda em grande plano,e sai com uma vitória esmagadora,face ao Partido concorrente,que sai esmagado e com uma grande derrota!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário