Pensamentos...

"(...) Mesmo um exame superficial da história revela que nós, seres humanos, temos uma triste tendência para cometer os mesmos erros repetidas vezes.." Carl Sagan

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Este Post tinha que ser publicado...

"O amor, enquanto afeição humana, é o amor que deseja o bem, possui uma disposição amigável, promove a felicidade dos demais e alegra-se com ela. Mas é patente que aqueles que possuem uma inclinação meramente sexual não amam a pessoa por nenhum dos motivos ligados à verdadeira afeição e não se preocupam com a sua felicidade, mas podem até mesmo levá-la à maior infelicidade simplesmente visando satisfazer a sua própria inclinação e apetite. O amor sexual faz da pessoa amada um objecto do apetite; tão logo foi possuída e o apetite saciado, ela é descartada «tal como um limão sugado»"

Sinceramente acho que quando Kant escreve este seu pensamento, lembrou-se dos tempos que haveriam de vir...É puramente a realidade que assistimos nos dias de hoje...Uns fazem por simples desporto, outros para matar a sua fome sexual e ainda existe a simples minoria que faz do amor sexual o seu próprio amor pelo outro!Acho que alguns me vão perceber,e outros nem tanto porque fazem das suas saídas diurnas ou nocturnas uma caça sexual de modo a matarem a sua "fome"...

6 comentários:

  1. Da mesma maneira que tinha que ser publicado, também tinha que ser comentado. =)

    Concordo absolutamente, o desejo sexual não tem nada a ver com amor, embora seja sempre bom juntar o útil ao agradável. Nem conhecia a frase, mas a partir de agora fica anotado. Obrigada por partilhares! ^^

    ResponderEliminar
  2. Posto mto interessante, e que dá mto pano p mangas.

    Falando do meu caso concreto, concordo inteiramente. E digo-te já pq. Faz hj precisamente 5 anos que comecei a namorar com a minha actual namorada (como é óbvio). E durante este período smp lhe fui fiel e tenciono continuar a ser, por uma simples razão: o amor. Ao contrário do que mta gente pensa, eu n sou nenhum gajo que anda p aí a engatar miúdas nem nada do género, mesmo sabendo que mtos raapzes fazem disso pão nosso de cada dia. E claro que olho p outras raparigas, mentiria se dissesse que n. Mas se amarmos a outra pessoa, de uma forma verdadeira e sentida, tudo isso passa ao lado e é-se verdadeiramente feliz.

    Kant até sabia umas coisas ;)

    ResponderEliminar
  3. Pochinha: Na minha verdadeira opinião, sexo sem amor é como comer um rebuçado com papel...Vai saber a pouco!

    Dexter: Claro que reparamos...xD...Eu namorada não tenho...lol...Acho que o ser-se fiel, é uma mais valia para os dias que correm...Porque agora, andam-se com umas e com outras sem se respeitar verdadeiramente a palavra "amo-te"...Repara-se sempre e como tu dizer, passa ao lado...Ya, o homem até sabia umas coisinhas...

    ResponderEliminar
  4. Hum... Sexo por sexo é bom, claro. Mas não é cliché, quando se gosta é muito melhor.

    ResponderEliminar
  5. True. Mas a verdade é que cada vez mais se procura o "amor sexual" do que o "amor". Dizem as pessoas, que têm medo de sair magoadas, e vão pelo caminho fácil...whatever.

    (já agora, porque te lembraste de meter isso aqui? :P xDD)

    ResponderEliminar

Seguidores

Arquivo...